Encontro do grupo: quarta, 2-11, 15h, na ocupação da diretoria da FFLCH

por culturamarxista

O próximo encontro foi marcado para amanhã, às 15h, na ocupação da diretoria. Novamente nos colocamos a perspectiva de discutir textos que estejam relacionados ao momento político que estamos vivendo e que possa nos ajudar a fundamentar nossa prática.

Neste espírito, escolhemos uma entrevista que o SWP (Socialist Workers Party – seção americana da IV Internacional) realizou com Leon Trotsky sobre o programa de transição. A ideia é discutir uma questão que tem surgido recorrentemente, que é a relação entre a correção do programa e sua capacidade de dialogar com a subjetividade daqueles que não estão envolvidos na luta ainda. Se, conforme  discutimos na última sessão, é imprescindível que cheguemos ao maior número de estudantes e trabalhadores para fortalecer a nossa luta e conseguir, de fato, impor nossas demandas, acabar com os processos e expulsar a polícia, isso, no entanto, nos coloca a dificuldade de discutir uma questão tão espinhosa para o senso comum quanto o papel da polícia.

Nesta entrevista, Trotsky irá tratar sobre como os revolucionários devem pautar o seu programa. O texto será levado e lido na hora, como na última sessão, mas está disponível na pasta 73 da sociais.

 

Anúncios