Encontro do grupo – 10/10 – na Reitoria ocupada da USP!

por culturamarxista

assembleia USP (03-10)

Diante da greve dos estudantes e da ocupação da reitoria da universidade na luta por democracia, o Grupo de Estudos de Cultura e Marxismo considera fundamental que mantenhamos vivo nosso espaço de debate como um meio para resgatarmos o marxismo como uma ferramenta viva de análise da realidade e avançarmos em nossa luta.

Assim, convocamos o próximo encontro do grupo como parte do movimento de ocupação e greve. Nosso objetivo é debater a mobilização em curso a partir da perspectiva da conjuntura nacional pós-junho, pensando a necessária unidade com outros setores em luta como os estudantes da Unicamp e os professores do Rio, e também debatermos o programa e a estratégia para levar este conflito até a vitória. Neste sentido, cada um pode enriquecer o debate com sua própria experiência e opinião sobre a greve.

Para ajudar no debate, sugerimos a leitura de um texto de Trotski em discussão com os membros do Socialist Workers Party (SWP – seção estadounidense da IV Internacional nos anos 30) sobre o método de elaboração de um programa revolucionário. A leitura não é obrigatória para o comparecimento ao encontro.

Discussão de Trotsky com SWP sobre o “Programa de Transição”

A reunião ocorrerá na quinta, 10/10, às 13h, na reitoria ocupada.

reitoria co

Anúncios